Skip to main content

O uso dos cristais para o trabalho de resgate e conexão com o Sagrado Feminino promove o reequilíbrio do arquétipo da Deusa interior nos campos emocional, mental, físico e espiritual. Isso pode ocorrer através da terapia cristalina, dos rituais e das magias com essa ferramenta natural e sagrada.

Mas você sabe o que é o sagrado feminino? O sagrado feminino é uma filosofia que valoriza os ciclos femininos e a imagem da mulher. O objetivo é entender melhor os seus instintos e despertar para uma nova consciência, de maneira que você encontre o melhor de si mesma — a sua deusa interior. O despertar do Sagrado Feminino envolve aspectos físicos, mentais, emocionais, espirituais e energéticos.

Que você antes de qualquer pessoa, em todos os dias da sua vida, parabenize seu sagrado Feminino e a sua mulher interna. Acaricie e acolha sua donzela, ame e escute sua mãe maior, honre e agradeça sua anciã cuidadora e valorize e integre sua feiticeira mágica.

Veja os cristais que irão te ajudar a se conectar com a energia do despertar e empoderamento feminino:

Cornalina

Pedra da coragem e força vital que trabalha a fertilidade e promove um trabalho intenso da/na sexualidade. Ajuda a mulher a assumir seu poder e a despertar a confiança em si mesma. Ela tabalha o arquétipo da mulher guerreira, livre sexualmente e dona do seu corpo. 

Pedra da Lua

empoderamento, força vital, harmonia e paz. É o cristal da fluidez que trabalha a expressão clara de quem somos e de nossas emoções.

Larimar

Vivaciade, bom humor e confiança, sendo do poder inato.

Opala Rosa

é uma pedra que ajuda a acelerar a nossa evolução e atrai o amor dando uma sensação de paz profunda em quem a usa. Tem uma vibração suave que acalma as emoções, desperta a intuição e nos ajuda a encontrar novas saídas para todos os tipos de problemas.

Água Marinha

comunicação, tolerância, responsabilidade, intuição, empoderamento. Traz a expressão clara do inconsciente e das emoções. Pode ser utilizada como um portal para acessar a Deusa e se comunicar com toda a ancestralidade por meio da intuição e da sensibilidade.

Crisocola

Ideal para o fortalecimento da energia feminina é um excelente condutor hormonal que trabalha a sensibilidade e promove o equilíbrio emocional. Devido a sua forte conexão com a terra e a água, elementos femininos, desperta a mulher para sua missão de vida. Além disso, tem muita conexão com a Terra.

Esmeralda

Considerada uma pedra de Vênus é uma das pedra mais importantes de cura emocional e reconexão com a voz interior. Promove a abundância, ajuda a trabalhar as relações, auxilia no reencontro com a missão divina e cuida do coração.

“É importante que as mulheres recuperem a Deusa – não apenas uma Deusa, mas todas elas. Quanto mais Deusas conhecemos, mais poderemos celebrar, honrar e respeitar a diversidade do espírito feminino. Se festejarmos, honramos e respeitarmos a diversidade das Deusas, então poderemos fazer isso por nós. Porque a Deusa? Porque somos mulheres, mulheres diferentes, que precisam ver o Feminino Divino refletido de volta para nós.  Porque todas as mulheres são a Deusa e está na hora de nos vermos dessa maneira.” Amy Sophia Marashinsky 

Espero que tenha gostado dessa lista de cristais selecionados. Me conta o que achou? Fico te esperando!

5/5 - (9 votes)
Dáyla Fontenele

Engenheira de alimentos por formação, descobriu em 2020 a paixão pelos cristais e tudo o que vem da natureza. Fã de carteirinha das terapias holísticas, meditação, aromaterapia, não perde uma oportunidade de fazer um banho de ervas e escaldas pés. Aqui no blog da Luannita publica semanalmente conteúdos sobre cristais naturais e sobre o processo de investigação da sua essência pessoal, mergulhando em autoconhecimento e autoaceitação.

Leave a Reply