Skip to main content

Não há dúvida de que ser mãe é uma das tarefas mais desafiadoras e gratificantes do mundo. No entanto, todas as mamães sabem que ser mãe também pode ser estressante e cansativo. Com o Dia das Mães se aproximando, é importante lembrar que as mamães precisam de cuidado e autocuidado tanto quanto cuidam de suas famílias. Uma maneira de ajudar é através do uso de cristais para elevar a energia as mães.

Primeiramente, as mães devem cuidar de si mesmas de maneira suave, natural e cuidadosa, sempre reservando um tempo para elas mesmas, independentemente dos demais afazeres em sua lista pessoal e profissional.

A força de gerar um ser dentro de si é algo divino! Inexplicável! É sagrado e potente! As mães não precisam apenas de autocuidado, mas também de alguém que cuide delas.

Cristais para elevar a energia da mães

A importância do autocuidado para as mães

As mamães costumam cuidar de suas famílias com tanta dedicação que muitas vezes se esquecem de cuidar de si mesmas. No entanto, o autocuidado é fundamental para manter a saúde física e mental. Quando as mamães se cuidam, elas são capazes, então, de oferecer mais amor e atenção aos seus entes queridos. O uso de cristais para elevar a energia das mães pode ser uma maneira maravilhosa de ajuda-las a se concentrarem em si mesmas, relaxar e ficarem mais dispostas.

Cristais para elevar a energia das mães

Existem vários cristais que podem ser usados para ajudar a elevar a energia das mamães. Um dos mais populares é a ametista, conhecida por suas propriedades calmantes e relaxantes. Outro cristal popular é a pedra da lua, que é conhecida por aumentar a intuição e a conexão emocional. O quartzo rosa é outro cristal popular entre as mamães, pois é conhecido por suas propriedades de cura emocional e amor incondicional.

Cristais para elevar a energia da mães

Nesse post vamos te ajudar com mais algumas dicas de opções de cristais para elevar e proteger as mamães:

Quatzo verde

O Quartzo Verde melhora a saúde como um todo, aumenta nossa energia, elimina o cansaço físico e mental, equilibra as emoções e fortalece o metabolismo. Fortalece ainda, o chakra do coração, dissipa pensamentos negativos e eleva nosso estado de espírito. Para fortalecer a saúde, rejuvenescer o corpo, purificar as energias e aumentar a vitalidade física, use uma joia de Quartzo Verde no seu dia a dia. 

Citrino

O significado da pedra citrino está associado à sua energia, semelhante à do sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. Ou seja, o citrino atrai positividade, bom humor, alegria de viver e otimismo – o que nunca é demais. Este cristal aumenta a autoestima, a criatividade e a clareza mental, favorecendo a produtividade, combatendo o desânimo e os bloqueios emocionais e energéticos.

Berilo Rosa

Também conhecida como Morganita e chamada de Esmeralda Rosa.  Uma pedra “para cima”, ou seja, muito utilizada para alegrar, levantar o ânimo, passar força e vitalidade. Os Berilos rosa costumam ser encontrados nas jazidas da Tailândia, Madagascar, África, Estados Unidos, Afeganistão e Brasil. É um cristal que favorece o Amor Divino, que nos ajuda a vibrar com as energias do Divino Feminino, ou seja, uma pedra poderosa para as mulheres. Trata-se de uma pedra que estimula pensamentos e atitudes amorosas, abrindo espaço para que possamos apreciar a vida e aproveitá-la.

Madrepérola

A Madrepérola favorece a beleza e aumenta nossa luz. Ela amplia a irradiação de nossa beleza, aumenta o magnetismo e brilho pessoal, desperta as energias femininas. Olha que tudo!! É um mineral relacionado com a família, com a sensibilidade e a maternidade. A Madrepérola pode ser utilizada para nos conectar com as energias das águas dos oceanos.  Considerada uma pedra de proteção e de nutrição maternal, sendo muito útil para as crianças também.

Como usar cristais para elevar a energia das mães

Existem várias maneiras de usar cristais para ajudar as mamães a elevar sua energia. Uma maneira é carregar um cristal como uma joia ou no bolso ou em uma bolsa. Outra maneira é colocar cristais em áreas da casa onde as mamães passam muito tempo, como o quarto ou a sala de estar. Também é possível usar cristais durante a meditação ou o yoga para ajudar a relaxar e elevar a energia.

Portanto, o Dia das Mães é uma oportunidade para lembrar as mamães de que elas são valorizadas e merecem cuidados e atenção. Sendo assim, o uso de cristais pode ser uma maneira maravilhosa de ajudar as mamães a elevar sua energia e relaxar. Ao incorporar cristais em suas rotinas diárias, as mamães podem se concentrar em seu autocuidado e bem-estar, permitindo que elas cuidem melhor de suas famílias.

E aíGostou? Tenho certeza um cristal com significado e intenção é o presente ideal para fortalecer todo o seu carinho e gratidão.

5/5 - (6 votes)
Dáyla Fontenele

Engenheira de alimentos por formação, descobriu em 2020 a paixão pelos cristais e tudo o que vem da natureza. Fã de carteirinha das terapias holísticas, meditação, aromaterapia, não perde uma oportunidade de fazer um banho de ervas e escaldas pés. Aqui no blog da Luannita publica semanalmente conteúdos sobre cristais naturais e sobre o processo de investigação da sua essência pessoal, mergulhando em autoconhecimento e autoaceitação.

Leave a Reply