Skip to main content

Existe uma diversidade de cristais espalhados pelo mundo e aqui no Brasil encontramos em abundância alguns, tais como a Ametista e as variações do Quartzo.

No entanto, existem algumas pedras que você não encontra com tanta facilidade na natureza.

Quer saber mais sobre cristais? Veja o nosso guia completo com Tudo o que você precisa saber sobre Cristais

Então, àqueles que amam esse mundo cristalino e querem aprender um pouco mais sobre sua vastidão, confira no post algumas opções de pedras mais especiais.

Purpurita

Auxilia a romper padrões limitantes. É ótima para ser usada quando estamos passando por períodos de transição, ajudando a promover segurança e confiança na comunicação interpessoal.

Turmalina Melancia

A Turmalina Melancia é o Cristal da Elevação Espiritual, Amor e Cura Emocional. Proporciona equilíbrio e harmonia ao Chakra Cardíaco com um mix de turmalinas rosa e verde, trazendo assim o equilíbrio emocional e racional.

Azurita com Malaquita

Reduz a ansiedade a falta de disciplina,a compulsão e a falta de disciplina. Aumenta a paciência ao nível da atividade espiritual.

Shunguita

Ativa os processos de autocura do corpo. Ativa os processos de autocura do corpo. A Shungite cura, purifica, protege, normaliza, promove a recuperação e o crescimento em organismos vivos. Tudo o que nos pode afetar negativamente é eliminado; e tudo o que nos devolve a saúde é concentrado e restaurado por este mineral milagroso.

Quartzo Tangerina

O Quartzo Tangerina encoraja a criatividade, a jovialidade e a busca de novos conhecimentos. É indicado também para pessoas que tiveram experiências sexuais negativas e gostariam de recapturar a inocência e abordar o sexo com disposição, libertação e curiosidade. 

Ágata Blue Lace

A Ágata Blue Lace traz uma energia sutil que promove a paz, calma e relaxamento. Trabalha no Chakra da garganta permitindo a livre expressão das suas idéias e sentimentos.

Quartzo Rutilado

É um excelente iluminador para a alma, promovendo o crescimento espiritual.

Albita

Traz a energia de vitalidade e força vital àqueles mais desanimados.

Aragonita Sputnik

Purifica todas as energias ao seu redor e age também como agente de cura. Esse cristal tão incomum trás a energia dispersa de volta para seu centro, para que ela possa voltar a trabalhar de maneira ordenada. A Origem do nome dessa variedade de Aragonita é em homenagem ao primeiro programa de satélites artificiais Russos.

Calcopirita

É a pedra da meditação e do despertar espiritual.  É um cristal que nos ajuda a atingir conexões com povos e conexões ancestrais, trazendo-nos informações com mais facilidade. Acredita-se que a pedra calcopirita ajuda a encontrar objetos perdidos.

Fuschita com Rubi

Esta pedra aumenta nossa sabedoria para a tomada de decisões, nos protege e também desperta nossa força interior e a capacidade de liderança. É um cristal que traz leveza, sutileza e conexão com a natureza.

Cianita Verde

A Cianita verde faz associação e ligação com o Arcanjo São Rafael e com sua energia de cura e saúde. Facilita a conexão com a sua verdade interior. Te ajuda a discernir a verdade em qualquer circunstância. Acalma, relaxa e tranquiliza o corpo físico, ajuda aliviar depressão, ansiedade e estresse.

Magnetita

É uma das pedras essenciais para terapeutas, pois trabalha o alinhamento das energias sutis do nosso corpo. Ajuda a acalmar o emocional e a prevenir mudanças bruscas de humor.

Jaspe Mokaíta

Ativa os aspectos mais profundos da mente e da memória genética. Atua no 1º e 3º Chakras.Nos conecta com nossos laços espirituais e ancestrais, além de auxiliar na cura de karmas, nos direcionando para o que precisa ser feito para ser corrigido.

Galena

A Galena trás paz e harmonia, embora trate mais especificamente dos problemas gerados pela sensibilidade e mediunidade. 

Hemimorfita

Muito indicada para o crescimento espiritual. É um ótimo cristal para auxiliar na compreensão. A hemimorfita nos encoraja a expor nossos sentimentos e ajuda a solucionar problemas em relacionamentos amorosos e de amizade.

O mundo das pedras preciosas é fantástico e infinito, podendo lhe trazer muitas energias boas e joviais. Gostou dos cristais raros? Qual deles achou mais interessante? Até a próxima!

2/5 - (2 votes)
Dáyla Fontenele

Engenheira de alimentos por formação, descobriu em 2020 a paixão pelos cristais e tudo o que vem da natureza. Fã de carteirinha das terapias holísticas, meditação, aromaterapia, não perde uma oportunidade de fazer um banho de ervas e escaldas pés. Aqui no blog da Luannita publica semanalmente conteúdos sobre cristais naturais e sobre o processo de investigação da sua essência pessoal, mergulhando em autoconhecimento e autoaceitação.

Leave a Reply