Skip to main content

Todos nós, independente do sexo ou gênero, temos dentro de nós energia feminina e masculina. Ambas as energias fazem parte de todos nós e são extremamente importantes para nosso equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Hoje vamos conhecer alguns Cristais para feminilidade.

Quando estamos em equilíbrio com ambas as polaridades (Yin e Yang), entramos num estado de maior abundância e felicidade, pois entramos em sintonia com a energia universal.

Quer saber mais sobre cristais? Veja o nosso guia completo com Tudo o que você precisa saber sobre Cristais

Logo, quando entramos em desarmonia com alguma dessas polaridades, quase que instantaneamente começamos a gerar desequilíbrios em nossa vida.

É muito importante que possamos buscar a estimulação de ambas as polaridades dentro de nós, procurando mais equilíbrio e harmonia em nossas características, qualidades e nas diferentes áreas da nossa vida – principalmente aquelas que merecem nossa maior atenção.

Muitas vezes quando estamos com a nossa energia feminina em desequilíbrio temos a predominância da energia masculina sobre nós. Isso pode ocasionar um “mal estar” nas nossas emoções centrais e em nossas ações, nos deixando mais críticas e com cobranças exageradas.

Quando em nós mulheres a energia feminina está baixa, tendemos a ficar muito nervosas, agressivas, possessivas, sem paciência, com a autoestima baixa, com nosso nível de ciúme excessivo, tendemos a ter falta de criatividade, falta de organização e falta de compreensão.

Quais são os cristais que podem nos auxiliar a equilibrar essas polaridades? Cada um deve fazer a sua parte, e sempre devemos olhar a situações como um todo. Vamos lá as opções!

Cristais para feminilidade

Quartzo Rosa

É maravilhoso para trabalhar o nosso Chakra Cardíaco, trabalhar nosso amor incondicional, nossa sensibilidade e amorosidade. O quartzo rosa é uma pedra que também se conecta com o nosso útero, responsável pelas nossas emoções, principalmente ligadas a traumas, medos e a ancestralidade.

Luannita Store

Rubi

O Rubi é ideal para se trabalhar principalmente a sensualidade na mulher e para permitir que q sensualidade flua com naturalidade e delicadeza, além de ajudando a mantê-la em equilíbrio.

Quartzo Verde

Essa pedra tem a cor da natureza e das plantas. Ela traz a abundância que tem na natureza e a fertilidade da natureza. O quartzo verde trabalha também o nosso Chakra Cardíaco, as nossas emoções, nossos sentimentos e nos faz amar incondicionalmente.

Luannita Store

Citrino

A maior parte de nós mulheres tem uma baixa autoestima, pouca confiança e muitos medos. Os motivos são variados, é verdade! Porém, muito disso vem de crenças e dos altos (e impossíveis) padrões da nossa sociedade.

O Citrino vai ajudar a te trazer confiança, aumentar sua a autoestima, trazer mais brilho pessoal, e, principalmente, te auxiliar a saber o que quer e o seu caminho nessa vida. O citrino trabalha o nosso Plexo solar.

Fluorita

É um cristal muito usado para aumentar o nosso brilho pessoal e destacar o que temos de melhor, além de ser uma ótima proteção espiritual.

Pedra da lua

É um dos principais cristais quando se fala do feminino. A pedra da lua, como seu próprio nome diz, é um cristal que representa a aparência e energia da lua.

Característica das energias

Energia Feminina (Yin): Sensibilidade, visão periférica, sensualidade, amorosidade, olhar sentimental, criatividade, comunicação, carinho, criatividade, intuição, receptividade, conexão, fé no futuro e cuidado.

Energia Masculina (Yang): Racionalidade, força, objetividade, foco, determinação, olhar micro e focado, agilidade. Controle.

O uso dos cristais para o trabalho de resgate e conexão com o Sagrado Feminino promove o reequilíbrio dos arquétipos da Deusa interior nos campos emocional, mental, físico e espiritual, através da terapia cristalina, dos rituais e magias com essa ferramenta natural e sagrada. 

E aí, você sente que está em desequilíbrio em alguma das polaridades? Mande sua pergunta e até o próximo post.

Avalie este post
Dáyla Fontenele

Engenheira de alimentos por formação, descobriu em 2020 a paixão pelos cristais e tudo o que vem da natureza. Fã de carteirinha das terapias holísticas, meditação, aromaterapia, não perde uma oportunidade de fazer um banho de ervas e escaldas pés. Aqui no blog da Luannita publica semanalmente conteúdos sobre cristais naturais e sobre o processo de investigação da sua essência pessoal, mergulhando em autoconhecimento e autoaceitação.

Leave a Reply