Skip to main content

Vamos conhecer mais um lindo cristal? Você ja viu ou ouviu falar em lepidolita? Pois então é hora de conhecer todas as propriedades e encantamentos da Lepidolita.

Apesar de ser pouco conhecida da maioria das pessoas, a lepidolita é uma pedra preciosa que tem ganhado popularidade no mundo da gemologia e da espiritualidade. A pedra é conhecida por suas propriedades de cura e seu significado espiritual. Neste artigo, discutiremos as características, a composição e o significado, bem como informações detalhadas sobre esse cristal.

Lepidolita

Características da Lepidolita

A Lepidolita é uma pedra rara de cor lilás, rosa ou roxa, mas que também tem acabamentos em cinza e branco, que é encontrada principalmente no Brasil, África, Rússia e Estados Unidos. Ela é composta principalmente de alumínio, lítio e silicato. Encontramos seus exemplares em perfeitas fusões entre o rosa-claro pálido e um roxo escuro profundo.

O termo Lepidolita tem origem grega, que alude ao aspecto escamoso do mineral. As pessoas não o encontraram até 1.800 e lhe deram o nome de Lilalita por causa de sua cor púrpura.

Composição da Lepidolita

A Lepidolita é composta por uma variedade de minerais, incluindo mica, quartzo, turmalina e feldspato. A presença de lítio na pedra é, então, o que a torna tão valiosa e procurada. O lítio é um elemento químico que é usado em medicamentos para tratar transtornos mentais, como depressão e bipolaridade. Por causa disso, a Lepidolita é considerada uma pedra de cura e é frequentemente usada em terapias alternativas.

Benefícios

A lepidolita é, antes de mais nada, extremamente útil na redução do estresse e da depressão. Ela combate pensamentos obsessivos, o desânimo e a insônia. Como já dito, essa pedra contém lítio e, por isso, é capaz de estabilizar as oscilações de humor. O lítio é um elemento mineral considerado um medicamento classificado como estabilizador de humor, sendo útil, então, para transtornos como hiperatividade, déficit de atenção e bipolaridade.

Também é conhecida como a pedra da visão ou a “Pedra da Transição”, pois permite que todas as mudanças que devem ser feitas em nossas vidas venham à tona, auxiliando a ter sentimentos de otimismo quando essas mudanças estiverem acontecendo.

Usá-la juntamente com o quartzo rosa cria uma combinação perfeita para a renovação do amor. No corpo físico, a lepidolita auxilia nos problemas de circulação e protege o músculo cardíaco. Além disso, promove a bondade, a honestidade, a paz interior e a serenidade.

Ah, sabe qual outra curiosidade sobre a lepidolita? Ela pode ser usada para limpar a poluição dos campos magnéticos, ou seja, pode ser colocada junto a aparelhos que emitem radiações poluentes, como TVs e celulares.

A lepidolita é um cristal frágil, de baixa dureza, portanto não deve ser limpa com água. Sendo assim, para a limpeza energética da pedra, use incensos naturais, como o de palo santo, ou ainda, você pode utilizar um bastão de selenita para fazer a limpeza e purificação da pedra.

Na Luannita você encontra joias com esse lindo cristal! Confira.

Pingente Lepidolita

Linda e poderosa, não é mesmo? Que tal uma Lepidolita na sua coleção?

5/5 - (8 votes)
Dáyla Fontenele

Engenheira de alimentos por formação, descobriu em 2020 a paixão pelos cristais e tudo o que vem da natureza. Fã de carteirinha das terapias holísticas, meditação, aromaterapia, não perde uma oportunidade de fazer um banho de ervas e escaldas pés. Aqui no blog da Luannita publica semanalmente conteúdos sobre cristais naturais e sobre o processo de investigação da sua essência pessoal, mergulhando em autoconhecimento e autoaceitação.

Leave a Reply