Skip to main content

Você sabia que usar anéis em cada um dos dedos têm uma atuação energética diferente? Cada um dos dedos é associado a um planeta, e, por isso, foram escolhidos os significados. Aprenda como usar anéis com cristais a seguir.

A energia dos dedos é conhecida há milênios. Os babilônios e os caldeus sabiam que, por serem extremidades sensíveis de nosso corpo, através dos dedos temos a possibilidade de extrair energias positivas facilitadoras para a nossa vida. Os sacerdotes desses povos usavam anéis de ouro e pedras preciosas como instrumentos de alta magia.

Quer saber mais sobre cristais? Veja o nosso guia completo com Tudo o que você precisa saber sobre Cristais

Sabe-se que cada dedo da mão está relacionado a um planeta e tem, portanto, uma tendência determinada, que é aumentada ou diminuída, segundo o maior ou menor domínio que o planeta exerce sobre a pessoa. Podemos usar anéis com pedras que estejam associadas ao planeta que corresponde a cada dedo para atrair a energia do planeta a que se refere.

Significados

  • POLEGAR: É regido pelo planeta Vênus, que está associado a beleza e ancestralidade. Relaciona-se com a personalidade e o amor-próprio. ⁠
  • INDICADOR: Ação, carreira e prosperidade, é regido pelo planeta Júpiter. Está associado à expansão e a vitória. Relaciona-se também com a posição, a inteligência e a ambição.
  • MÉDIO: Está associado à responsabilidade, metas e é regido por Saturno. Relaciona-se com a ciência, à fatalidade, concentração, raciocínio e também com a sabedoria que adquirimos com a experiência.
  • ANELAR: O lugar onde usamos nossas alianças de compromisso está relacionado com temas como desejo, relacionamento, expansão e beleza. É regido pelo Astro-Rei, o Sol.
  • DEDINHO: É regido pelo planeta Mercúrio, que está associado à boa comunicação e ao conhecimento. 

Sugestões de como usar anéis com cristais

Você pode usar os anéis da maneira que sua intuição pedir, mas vamos indicar algumas sugestões.

  • POLEGAR: Pedra da Lua ou ametista;
  • INDICADOR: Granada, citrino, olho de tigre ou jaspe;
  • MÉDIO: Sodalita, labradorita ou turmalina negra;
  • ANELAR: Quartzo rosa, opala rosa ou turmalina melancia
  • DEDINHO : Água marinha ou amazonita

Você conhecia essa informação? Lindas peças, não sou? No site da Luannita você encontra várias opções maravilhosas! Dá uma conferida lá e compartilhe conosco a sua peça escolhida nos comentários!

4.9/5 - (17 votes)
Dáyla Fontenele

Engenheira de alimentos por formação, descobriu em 2020 a paixão pelos cristais e tudo o que vem da natureza. Fã de carteirinha das terapias holísticas, meditação, aromaterapia, não perde uma oportunidade de fazer um banho de ervas e escaldas pés. Aqui no blog da Luannita publica semanalmente conteúdos sobre cristais naturais e sobre o processo de investigação da sua essência pessoal, mergulhando em autoconhecimento e autoaceitação.

Leave a Reply