Skip to main content

Já ouviu falar sobre Elixir com Cristais? Hoje vamos ensinar você a fazer seu próprio Elixir e o porquê ele é tão incrível.

Quer saber mais sobre cristais? Veja o nosso guia completo com Tudo o que você precisa saber sobre Cristais

O que é um Elixir?

Primeiramente é preciso entender o que é um Elixir com Cristais. O Elixir dos Cristais é uma água energizada com minerais e todas as suas propriedades, capaz de equilibrar e harmonizar o corpo físico, emocional e espiritual das pessoas que o consomem. Sendo assim, essa é uma outra excelente forma de se usar os cristais. Tenho certeza de que na primeira vez que você tomar irá sentir-se muito bem.

Mas antes de mais nada: elixir de cristal é sério! É preciso saber o que você está preparando, pois, o uso indevido pode ter sérias consequências sobre nosso corpo e nossa energia.

Os elixires podem ser ingeridos, utilizados na pele, depositados em borrifadores de ambientes e até mesmo colocados na água do banho. Servem para tratamentos físicos, mentais, emocionais, espirituais e limpezas energéticas.

Como escolher o cristal para o seu elixir?

Cada cristal possui uma energia específica e única e quando em contato com a água por algumas horas, conseguimos através dela consumir todas as suas propriedades energéticas, trazendo-nos inúmeros benefícios para a nossa saúde mental, espiritual, emocional e física.

Considere o fato de que alguns cristais são tóxicos quando misturados com a água e que também são usados elementos químicos para o polimento das pedras. Estude antes de sair tomando elixir de cristais de forma indiscriminada, viu?

A Fluorita, A Pirita, o Olho de Tigre e a Lápis Lazúli são exemplos de cristais que trazem risco para a saúde quando imersos em água. Por isso, cuidado. Esses cristais, tenha perto de si, mas para elixir, é bom evitar, tudo bem?

Como fazer o seu elixir?

Como fazer elixir de cristais – Forma direta

– Cristais: CUIDADO, porque não são todos os cristais que podem ser utilizados para elixir de forma direta.

– Água Mineral ou filtrada

Passo a passo – Como fazer elixir de cristais

  1. Limpe e energize seus cristais. É muito importante que estejam limpos, sem nenhum tipo de energia densa. Coloque os cristais em um copo, ou jarra, preferencialmente de vidro.
  2. Acrescente a água.
  3. Faça uma oração, se conecte com sua intenção e intuição. Coloque na sua intenção o que deseja. Peça para que essa água atue em você proporcionando todos os seus benefícios, trazendo saúde, mais equilíbrio e harmonia.
  4. Deixe a água sendo energizada por volta de 3 horas, ou até de um dia para o outro. Depois fique à vontade para tomar ou utilizar seu elixir.

Após finalizar, limpe e energize novamente seus cristais.  Essa é a forma direta de se fazer o elixir.

Como fazer elixir de cristais – Forma Indireta

Existe também a forma indireta, feito de maneira que os cristais não entrem em contato com a água. Aqui você coloca o cristal dentro de um copo e esse mesmo copo você acrescenta dentro de uma tigela de água para que eles nunca se encostem.

Outra maneira é simplesmente colocar sua garrafa/copo de água em uma placa de cristal para carregá-la com suas intenções.

Cristais que podem ser utilizados para fazer elixir

Cristais de Quartzo

Quartzo Verde: Ligado ao chakra cardíaco, responsável pelo nosso sistema imune e ligado à saúde. O poder que esse cristal tem de cura é imenso. Fortalece o timo, estimula os tecidos musculares e neurológicos, atua positivamente na pele, coração, as unhas e as células nervosas. Alivia a dor, a febre, a insônia, a fadiga, equilibra o sistema digestivo, o circulatório e o respiratório.

Quartzo Cristal: Tem o poder de harmonizar e equilibrar, auxiliando no processo de cura. Pode ser utilizado para harmonização e equilíbrio do corpo como um todo. Ajuda a relaxar e diminuir o estresse e restaura a nossa energia com muita rapidez. É um dos cristais mais calmantes que existem e é um dos cristais que nos ajudam a ordenar os pensamentos. Auxilia na concentração e é considerado um dos cristais com maior valor espiritual por possuir a energia dos sete raios condensada em sua luz.

Ametista +Quartzo Azul+Quartzo Verde + Quartzo Rosa= Elixir calmante. Esse Elixir ajuda a diminuir a ansiedade, o estresse e a hiperatividade. Ajuda a relaxar, a melhorar a sensação de bem-estar e a trazer mais qualidade de vida. Se você tiver só um desses, já é o suficiente.

Quartzo Rosa: Por ser um dos Cristais do Chakra Cardíaco, trabalha com o coração, o sangue, os vasos sanguíneos e a circulação. Atua também nos órgãos femininos: útero e ovários; nos órgãos sexuais e na pele. Propicia vitalidade, fertilidade e beleza. Propicia amor, amizade, beleza, compreensão, bem-estar, elevação de sentimento, felicidade, auto aceitação e delicadeza. 

Outros Cristais

Jaspe Vermelho: o jaspe vermelho tem um poder de cura muito elevado, muito energético e com vários benefícios. Combate a anemia, a convalescença, a pressão baixa, a arteriosclerose e ativa o sistema circulatório. Ajuda no combate à depressão, a apatia e a preguiça; estimula a coragem, a perseverança, o bom orgulho, a autoconfiança e a paixão pela vida e desenvolve a sexualidade.

Ametista: A poderosíssima bebida de ametista tem o poder de mudar nossa vibração e transformar nossas vidas. Equilibra o funcionamento dos órgãos de limpeza, hormônios, fortalecendo o sistema imunológico. Possui qualidade anti-inflamatória, bactericida e germicida. Combate o estresse e a depressão, traz calma, harmonia e alegria. É muito usada para tratar distúrbios de sono de fundo emocional e nervos, pois promove a tolerância e o autocontrole. Aumenta o grau de espiritualidade e consciência divina. O poder desse Elixir é incrível.

Garrafas de Elixir de Cristal

Existem dois tipos de garrafas para preparar seu elixir de cristal: as que os cristais ficam em contato com a água e as que atuam fazendo o elixir sem que o cristal tenha contato com água.

É isso, pessoal! Gostou do nosso conteúdo? Marquem todos que também merecem saber sobre Elixir, hein? Leve conhecimento a todo mundo, afinal, conteúdo bom precisa ser divulgado, né? Ajuda a cura de outra pessoa, compartilhe!

4.5/5 - (2 votes)
Dáyla Fontenele

Engenheira de alimentos por formação, descobriu em 2020 a paixão pelos cristais e tudo o que vem da natureza. Fã de carteirinha das terapias holísticas, meditação, aromaterapia, não perde uma oportunidade de fazer um banho de ervas e escaldas pés. Aqui no blog da Luannita publica semanalmente conteúdos sobre cristais naturais e sobre o processo de investigação da sua essência pessoal, mergulhando em autoconhecimento e autoaceitação.

Leave a Reply